Meditações Cantadas (Preces)

“Muitas pessoas religiosas, budistas ou não-budistas, compreendem por experiência própria a eficácia de rezar. A prece é por natureza uma intenção ou aspiração; sendo assim, é essencialmente uma ação mental. As palavras de uma prece nos ajudam a concentrar nossa mente e evocar fé, mas elas não são a prece propriamente dita. Na realidade, podemos rezar sem recitar palavras. O mais importante é nos concentrarmos no significado daquilo que estamos recitando, sem nos distrair. Porque somos budistas fazemos preces na frente de uma imagem de Buda ou de uma assembléia visualizada de Budas, considerando-os como Budas vivos. Preces feitas diante desses seres sagrados são muito poderosas para nos levar aos efeitos desejados.”

 

Joia que Satisfaz os Desejos

De segunda a sexta das 18h às 19h - sem oferendas

Sábado, às 19h30 - com oferendas

Essa prática é a verdadeira essência da Nova Tradição Kadampa do budismo Mahayana. Jóia-que-Satisfaz-os Desejos é a prece feita a Dorje Shugden,  Buda que tem a função de ajudar, proteger e guiar os praticantes, concedendo-lhes sabedoria, satisfazendo seus desejos, conferindo sucesso a todas as suas atividades virtuosas e ajudando-os a experienciar mais paz mental, alegria e felicidade, podendo também tornar todas as outras pessoas mais felizes e pacificas.

Todos são bem-vindos!

Atividade Gratuita.

Normalmente aos sábados fazemos oferendas de alimentos ou bebidas (sucos, bolos, frutas etc), sem álcool ou carne. As oferendas são compartilhadas no final da prática.

 

Prece pela Paz Mundial

Todo domingo, às 17h.

Dedique as tardes de domingo para conectar-se com a sua paz interior e recitar uma poderosa Prece pela Paz Mundial.

Devemos saber que o melhor método para estabelecer a paz mundial em geral, e a nossa própria paz mental, é aprender a apreciar os outros.

Nesta atividade, ouça conselhos práticos para a sua vida diária e crie causas para que o mundo seja permeado por uma felicidade pura e duradoura.
Esta atividade gratuita contém uma meditação guiada, ensinamentos de Buda e lindas preces.

Todos são bem-vindos!

Atividade Gratuita.

 

 
 

Preces para Tara Verde

Oferenda ao Guia Espiritual

Todo dia 10 e 25 do mês, às 19h30.

Esta é a prática mais poderosa e profunda que fazemos. Podemos assim alcançar a solução de muitos de nossos problemas  recebendo profundas bênçãos e acumulando uma grande quantidade de mérito ou carma positivo. Dessa forma experienciamos mais paz mental, alegria e felicidade, podendo também tornar todas as outras pessoas mais felizes e pacíficas.

 

A prática de confiar em um Guia Espiritual é a raiz do caminho espiritual e o fundamento de todas as aquisições espirituais.

Normalmente fazemos oferendas de alimentos (sucos, bolos, frutas etc) sem álcool ou carne. As oferendas são compartilhadas no final da prática.

Todos são bem-vindos!

Atividade Gratuita.

Todo dia 8, às 19h30.

 

Por meio de preces e pedidos ao Buda feminino Tara Verde, ela nos protege contra os perigos interiores e exteriores, propicia todas as condições necessárias para nosso treino espiritual e nos guia e inspira com suas bênçãos ao longo do caminho.

Nesta prática, se desejarmos, podemos trazer oferendas que serão oferecidas à Tara Verde. Esta é uma ação muito auspiciosa que aumenta o nosso mérito ou boa fortuna.

Podemos trazer oferendas como: flores, incenso, essências perfumadas, velas, frutas, água, chocolate, mel, etc (sem álcool ou carne ). As oferendas são compartilhadas no final da prática.

Todos são bem-vindos!

Atividade Gratuita.

 

Preceitos Mahayana

 
 

Todo dia 15, às 6h30.

 

Tomar e guardar estes preceitos, prometendo nos abster de 8 ações não virtuosas, é uma prática de purificação especial. Buda compreendeu que todo o sofrimento dos seres humanos provém do carma negativo desses seres; assim, ele ensinou práticas especiais para purificar carma negativo.

A essência dos Preceitos Mahayana é tomá-los logo no início da manhã e mantê-los puramente por um período de vinte e quatro horas. Fazendo esta prática continuamente, vamos nos familiarizar com a prática de disciplina moral
e, assim, tornar nossa vida humana significativa.

Quando tomamos os oito preceitos mahayana, prometemos explicitamente nos abster durante 24 horas das oito seguintes ações:
Matar, roubar, atividade sexual, mentir, tomar intoxicantes, comer (a única refeição do dia é o almoço), sentar-se em assentos elevados e luxuosos, usar ornamentos, perfume, cantar, dançar etc… Estes oito pontos são, contudo, simplesmente simbólicos, pois na realidade prometemos nos abster de todas as ações não-virtuosas por 24 horas.

Todos são bem-vindos e para participar clique aqui.

Atividade Gratuita.

Cerimônia para pessoas que faleceram - Powa

Próxima data: 16/02 domingo, às 19h.

 

É uma cerimônia dedicada às pessoas que faleceram nos últimos 49 dias, também conhecida como Powa.


Com esta prece podemos ajudar milhares de pessoas e de animais que faleceram das mais diferentes causas, para que tenham finalmente um renascimento completamente livre de qualquer sofrimento ou dor.

Nesta prática, fazemos oferendas em nome dos falecido, esta é uma ação muito auspiciosa.


Podemos trazer oferendas como: flores, incenso, essências perfumadas, velas, frutas, água, chocolate, mel, etc (sem álcool ou carne ). As oferendas são compartilhadas no final da prática.

Caso dedicar estas preces a amigos e entes queridos que faleceram clique aqui.

Todos são bem-vindos!

Atividade Gratuita.

Melodioso Tambor Vitorioso em Toda as  Direções

Uma vez ao mês. Próxima data: 29/02, sábado às 15h.

Nesta prática extensa, fazemos pedidos e preces ao Buda Dorje Shugden para termos mais proteção espiritual, aumentar a nossa compaixão e sabedoria.
Buda explica que temos uma forte conexão cármica com Dorje Shugden, o Buda protetor.


Dorje Shugden é capaz de nos proteger de mentes negativas como raiva, inveja, orgulho, apego e outras aflições mentais.


Dorje Shugden também protege os ensinamentos de Buda, para que possam ser mantidos puramente por muito tempo neste mundo.


Nesta prática, se desejarmos, podemos trazer oferendas para serem oferecidas  Esta é uma ação muito auspiciosa que aumenta o nosso mérito ou boa fortuna.

Podemos trazer oferendas como: frutas, água, chocolate, mel, etc (sem álcool,  ou carne). As oferendas são compartilhadas no final da prática.

Todos são bem-vindos!

Essa prece tem 3h30 de duração.

Atividade Gratuita.

Onde nos encontrar - Novo Endereço

Centro Budista Kadampa Vajrayogini

R. Manoel Pereira de Arruda, 339  - Bela Vista

Jundiaí/SP - CEP 13.207-721

Tel.: (011) 3963-2672

Cel.: +55 11 97962 0926 (whatsapp)

2019©Copyright - Centro Budista Kadampa Vajrayogini.