22 DE SETEMBRO 

RETORNO DE BUDA DO PARAÍSO

Dia de Cerimônia de Refúgio no Centro Budista Kadampa Vajrayogini

Neste dia, celebramos o retorno de Buda do reino dos deuses do desejo chamado Terra dos Trinta e Três Céus, assim chamado porque tem trinta e três diferentes tipos de deuses.

Tradicionalmente, este dia também marca o fim do retiro de verão. Todos os anos, durante os meses de verão, Buda se engajava em um retiro de três meses com seus discípulos para evitar ferir insetos e outros animais durante a estação chuvosa.

Um ano, durante o retiro de verão, Buda se transportou para a Terra dos Trinta e Três Céus para visitar sua mãe, que havia renascido após sua morte. Buda queria profundamente retribuir a bondade de sua mãe ensinando-lhe o Dharma.

O rei deste reino é chamado Indra. O Indra que era rei naquela época também era discípulo de Buda e convidou Buda a ir lá e dar ensinamentos aos deuses. Então Buda foi beneficiar sua mãe e também, a pedido de Indra, beneficiar os outros deuses que vivem lá. Ele permaneceu por três meses ensinando Dharma e depois retornou neste dia.

Poderosos Méritos
Este dia é, portanto, muito especial. Diz-se que, se nos envolvermos em qualquer tipo de ação virtuosa, neste dia, ela se torna especialmente poderosa e nosso mérito aumenta muito. Por exemplo, se oferecemos uma única oferta de luz, essa ação é multiplicada para se tornar milhões de ofertas de luz.

Neste dia tão especial vamos realizar a Cerimônia de Refúgio Kadampa, teremos uma aula introdutória às 19h30 e em seguida a Cerimônia de Refúgio. Será online ao vivo. Participe, faça sua inscrição!!

Aula Introdutória R$ 25,00

Cerimônia de Refúgio: Gratuita

Onde nos encontrar - Novo Endereço

Centro Budista Kadampa Vajrayogini

R. Manoel Pereira de Arruda, 339  - Bela Vista

Jundiaí/SP - CEP 13.207-721

Tel.: (011) 3963-2672

Cel.: +55 11 97962 0926 (whatsapp)

2019©Copyright - Centro Budista Kadampa Vajrayogini.